plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RECORD MUNDIAL

Idosa de 105 anos bate recorde em corrida nos EUA

Conhecida como "Furacão", Julia Hawkins se tornou a pessoa mais velha a competir numa prova e arrancou aplausos da torcida

Imagem ilustrativa da notícia Idosa de 105 anos bate recorde em corrida nos EUA camera Julia Hawkins quebrou o recorde dos 100 metros rasos ao completar a prova aos 105 anos de idade | REPRODUÇÃO/YOUTUBE

No século passado, a velhice já foi sinal de que a pessoa iria ficar mais parada, curtindo os netos e sem muitos desafios na vida. Atualmente, vovôs e vovós estão mandando melhor que muita gente de 30 anos e provando que a idade é realmente só mais um número.

Na última semana, a americana Julia Hawkins, de 105 anos, entrou para o livro dos recordes no último domingo, 7/11. Ela conquistou o recorde mundial nos 100 metros durante os Jogos Seniores de Louisiana ao registrar o tempo de 1:02:95. A sua primeira conquista foi em 2017.

Conhecida como "Furacão", a esportista centenária contou com o apoio de amigos e familiares que estavam na arquibancada vibrando por ela.

VEJA O MOMENTO!

Contudo, o tempo registrado não deixou a centenária satisfeita. “Foi maravilhoso ver tantos familiares e amigos, mas eu queria fazer isso em menos de um minuto”, disse Júlia em entrevista ao The Guardian.

“Amo correr e adoro ser uma inspiração para os outros. Quero continuar correndo o máximo que puder. Minha mensagem para os outros é que você deve permanecer ativo se quiser ser saudável e feliz à medida que envelhece”, finalizou a idosa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias