plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EITA

Cadáver com gravata é achado em vulcão e vira mistério

O misterioso cadáver de gravata no Etna é um corpo mumificado de um homem com antigas liras no bolso e um relógio congelado no tempo

Imagem ilustrativa da notícia Cadáver com gravata é achado em vulcão e vira mistério camera Os restos mortais tinham pelo menos 40 anos | Foto: Reprodução

O homem do Etna, que teria cerca de 50 anos, poderia ser o início de um fabuloso romance policial. Mas faz parte dos segredos de uma terra propícia aos desaparecimentos e à crônica de acidentes. Ninguém sabe quem era nem como chegou lá. Principalmente porque usava uma gravata e uma camisa de listas finas, como se tivesse saído naquele dia para trabalhar e algum acontecimento repentino tivesse mudado seus planos.

A descoberta foi da Guardia di Finanza italiana, uma espécie de polícia alfandegária, que informou na última quarta-feira (10), que uma unidade de socorro alpino encontrou o corpo de um homem durante exercícios de rotina em uma caverna no vulcão Etna, em Catânia, Sicília. Os restos mortais tinham pelo menos 40 anos, mas não foi necessário fazer nenhum exame para essa primeira estimativa.

Ele carregava no bolso várias moedas antigas de lira ―o euro entrou em vigor na Itália em 2002― um relógio Omega com uma pulseira de tecido congelado naquela época e roupas de décadas atrás. E as primeiras informações da Guardia di Finanza apontam para um desaparecimento de pelo menos 40 anos.

O homem estava vestido como se fosse para o escritório, com calças compridas escuras e a camisa elegante. Mas também usava um suéter de lã e uma jaqueta verde impermeável, com uma capa por cima, que situam o caso em um dos meses de outono ou inverno. Além disso, calçava botas de montanha número 41 e estava com um gorro com pompom. O homem do vulcão, então, sabia em algum momento daquele dia para onde estava indo.

Com o estranho excursionista também foi encontrada uma cópia do Giornale de Siciliade 1978. Mas não há muitos outros indícios. E ainda não é possível deduzir se ele entrou naquela gruta por vontade própria ou se foi forçado a isso, mas não há sinais de violência que permitam pensar em qualquer tipo de luta. Estava de férias? Saiu para passear em um dia em que deveria estar no escritório? Alguém armou uma armadilha para ele? O homem do Etna trazia também um pente bem guardado num bonito estojo, como se no local para onde ia, mesmo que fosse um encontro com a morte, quisesse estar com a melhor aparência possível.

A secção de investigações científicas do comando provincial dos Carabinieri em Catânia e divulgou os restos das roupas e os objetos que ele carregava para tentar obter informações.A gruta de lava onde morreu, na região de Zafferana, no lado oriental do vulcão, é dedifícil acesso, o que sugere que não conseguiu sair depois de entrar. Pode ter sido um acidente. Mas os investigadores vasculharam o arquivo histórico de relatos de desaparecimentos e não encontraram nada com as características do cadáver, que corresponde a um homem de cerca de 1,70 metro e malformações congênitas no nariz e na boca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias