plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NATUREZA SELVAGEM

Leão com a cara arrebentada é encontrado morto em casa

Scarface era considerado o “leão mais famoso do mundo”, devido a sua aparência notável, com o rosto desfigurado

Imagem ilustrativa da notícia Leão com a cara arrebentada é encontrado morto em casa camera O animal morreu de causas naturais, no território onde ele nasceu, na Reserva Maasai Mara, no Quênia | Reprodução - Facebook

Um leão com um rosto inconfundível e juba notável, chamado "Scarface", faleceu aos 14 anos em sua casa, um dos locais de conservação mais importantes da África.

Apelidado de "Scarface" por causa de uma cicatriz no olho direito, ele era conhecido como “o leão mais famoso do mundo”, entre turistas e conservacionistas, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

O animal faleceu de causas naturais, às 13h (horário local) do dia 11 de junho, na Reserva de Caça Maasai Mara, no Quênia, importante destino de safári na África.

Fim de jogo: Clube do remo 0 x 1 Goiás

"É muito raro um leão selvagem morrer em paz e de causas naturais, mas felizmente e apropriadamente, foi isso que aconteceu com Scar", disse George Logan, fotógrafo de vida selvagem do livro da Born Free Foundation, "Orgulho Antes da Queda", disse ao Guardian. "Ele viveu livre e selvagem até o fim, na terra de seu nascimento".

Scarface viajou mais de 24 quilômetros antes de sua morte para ficar perto do território original onde nasceu, de acordo com Logan. Havia três leões machos por perto, mas os leões ferozes o respeitavam e o deixaram em paz.

"Ele morreu em paz, sem qualquer perturbação de veículos e hienas", postou o Programa de Conservação de Predadores Mara no Facebook. O post exibia uma imagem do leão morto. "Éramos o único veículo em cena e ao seu lado, na esperança de dar-lhe qualquer tipo de conforto. O Mara perdeu mais um de seus grandes machos icônicos. Que sua lenda viva para sempre".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias