plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VITÓRIA NOS PÊNALTIS

Irã é acusado de ter homem no gol da seleção feminina

Federação da Jordânia solicitou à Confederação Asiática de Futebol (AFC) a abertura de um inquérito para verificar o sexo da goleira iraniana.

Imagem ilustrativa da notícia Irã é acusado de ter homem no gol da seleção feminina camera A suspeita aconteceu após a vitória do Irã sobre a Jordânia por 4 a 2 nos pênaltis. | Divulgação/AFC

O Irã foi acusado de ir a campo com um homem como goleiro de sua seleção feminina de futebol. A Federação da Jordânia solicitou à Confederação Asiática de Futebol (AFC) a abertura de um inquérito para que seja realizada a "verificação de gênero" da goleira Zohreh Koudaei, de 32 anos.

A suspeita aconteceu após a vitória do Irã sobre a Jordânia por 4 a 2 nos pênaltis, no último dia 25 de setembro. Na ocasião, Koudaei defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Irã para a disputa da Copa da Ásia, que acontecerá no ano que vem.

LEIA TAMBÉM:

A desconfiança em relação ao sexo da goleira fez com que o príncipe Ali Bin al-Hussein publicasse uma carta exigindo a verificação do sexo da atleta. No texto, ele justifica que o Irã "tem um longo histórico no que diz respeito a questões de gênero e de dopagem".

CONFIRA O POST!

A treinadora da seleção iraniana, Maryam Irandoust, afirma que a desconfiança não se passa de uma tentativa de desqualificar a classificação do Irã para a Copa do Ásia, já que a Jordânia era amplamente favorita no confronto.

Já Zohreh Koudaei alega ser vítima de bullying e prometeu que irá processar a Federação de Futebol da Jordânia pela acusação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias