O norte-americano Jacob Chansley, que ficou mundialmente conhecido após invadir o Capitólio dos Estados Unidos fantasiado de touro, foi condenado nesta quarta-feira (17) a 41 meses de prisão.
O Departamento de Justiça pediu que Chansley, conhecido como “QAnon Shaman”, recebesse uma severa sentença para dar que os manifestantes do dia 6 de janeiro percebessem a gravidade da invasão. Os promotores classificaram Chansley como símbolo de uma multidão bárbara.
O trumpista Chansley se tornou uma figura conhecida nas redes sociais por fotos amplamente compartilhadas que o capturaram usando pintura facial e um cocar nas dependências do Congresso norte-americano.
O juiz Royce Lamberth manteve Chansley detido desde sua prisão, apesar de suas múltiplas tentativas de obter sua libertação provisória.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar