O Japão é um país muito seguro do mundo e os índices de criminalidade são tão baixos que não chegam a 1% ao ano. Os policiais são conhecidos como Omawari-san e acabam sem ter muito o que fazer, isso graças às leis rigorosas do país. Dos poucos crimes registrados, maioria é feita por estrangeiros. Infelizmente, há casos envolvendo imigrantes brasileiros.
Em um desses episódios, dois brasileiros foram presos pela polícia da província de Shiga, no Japão. Os dois são suspeitos de uma tentativa de assalto a uma loja de conveniência, na cidade de Koka. Ambos estavam mascarados, mas foram identificados pelas autoridades japonesas.
Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação dos assaltantes. Nas imagens, os criminosos de 44 e 27 anos aparecem usando máscaras brancas quando invadem a loja armados com faca e anunciaram o assalto a um funcionário, que correu para os fundos do imóvel. Em seguida, os suspeitos deixam o local sem levar nada.
VEJA O VÍDEO!
<
/p>
A Polícia de Shiga informou que o assalto, que ocorreu em outubro, continua em investigação. Se condenados, os brasileiros cumprirão de 10 a 15 anos de prisão e posteriormente serão extraditados para o Brasil e por fim proibidos de entrar no Japão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar