Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
FENÔMENO

Milhares de caranguejos canibais migram para mar australiano

Evento anual reúne cerca de 50 milhões de animais, que se reproduzem e desovam no mar

sexta-feira, 19/11/2021, 18:55 - Atualizado em 19/11/2021, 18:55 - Autor: Com informações R7


O evento é considerado uma das maiores migrações de animais do planeta
O evento é considerado uma das maiores migrações de animais do planeta | Reprodução/Twitter

Mais de 50 milhões de caranguejos-vermelhos canibais começaram sua tradicional caminhada desenfreada rumo ao oceano. O fenômeno natural é registrado anualmente na Ilha Christmas, na Austrália Ocidental, quando os crustáceos saem da floresta em direção ao mar para se reproduzir.

O evento é considerado uma das maiores migrações de animais do planeta e exige preparativos, como a criação de pontes e rotas para garantir a segurança dos animais. Casas, estradas, pontos turísticos: os crustáceos, da espécie Gecarcoidea natalis, passam por cima de tudo para perpetuar a própria espécie.

Turistas do parque natural sediado na ilha contemplam, admirados, as andanças dos animais. A administração de parques naturais da Austrália publicou um vídeo que mostra o evento bizarro da natureza.

A dra. Tanya Detto, uma das coordenadoras do parque, afirmou ao tabloide Daily Mail que essa é a maior migração do tipo registrada no local desde 2005.

"Foi muito bom vê-los sendo afunilados para longe do tráfego e chegando lá [no oceano] com segurança", afirmou ela, ressaltando que as rotas mudam um pouco a cada ano, o que é um desafio a mais para os pesquisadores, que tentam dar segurança aos crustáceos.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS