Uma das séries de mais sucesso de 2021 é Round 6, da Netflix. A produção é sul-coreana e a trama mostra pessoas que, por dinheiro, disputam jogos que valem suas próprias vidas. Porém, o seriado não é bem-vindo em alguns lugares do mundo.
Um homem foi condenado à morte por vender pen drives com a série Round 6 na Coreia do Norte. A Netflix não opera no país, que é um dos mais fechados do mundo, motivo pelo qual o homem foi sentenciado. As informações são do Metrópoles.
Segundo informações da Rádio Free Asia, as autoridades chegaram ao rapaz após flagrarem sete estudantes assistindo a série. Com isso, conseguiram encontrar quem difundiu o conteúdo.
A imprensa local afirma que o vendedor dos pen drives será executado por um pelotão de fuzilamento. O estudante que comprou o dispositivo foi condenado à prisão perpétua. Outros seis jovens que assistiram à série podem passar cinco anos em trabalhos forçados.
Funcionários e professores da escola onde Round 6 foi exibido foram demitidos e serão realocados para trabalhar em “minas remotas”.
“Isso tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio secretamente comprou uma unidade flash USB contendo o drama sul-coreano Squid Game [nome em inglês de Round 6] e assistiu com um de seus melhores amigos na classe”, relatou uma fonte da lei norte-coreana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar