plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Ômicron: Japão fecha fronteiras com todos os países

A medida é para tentar conter a disseminação da nova variante da covid-19 na nação asiática

Imagem ilustrativa da notícia Ômicron: Japão fecha fronteiras com todos os países camera O Japão fecha-se aos visitantes estrangeiros devido a nova variante | Reprodução/ Reuters

A identificação de uma nova cepa do novo coronavírus - que foi denominada de Ômicron - gerou pânico e deixou diversos países em alerta máximo.

Mesmo sem nenhum caso detectado da nova variante, o Japão anunciou que fechará as fronteiras para a entrada de todos os viajantes a partir desta terça-feira (30). A medida foi anunciada nesta segunda-feira (29), pelo primeiro-ministro japonês Fumio Kishida.

Segundo ele, o protocolo foi adotado para tentar conter a disseminação da nova variante Ômicron da covid-19 no país.

Os japoneses que estiverem retornando de viagens a países específicos poderão entrar, mas só depois de cumprir um período de quarentena em instalações designadas pelo governo.

“Estas são medidas temporárias e excepcionais que estamos tomando por uma questão de segurança até que haja informações mais claras sobre a variante Ômicron. Estou pronto para suportar as críticas daqueles que dizem que o governo está sendo cauteloso demais”, disse Kishida.

Veja também!

Desde a última sexta-feira (26), o Japão aumentou as restrições e controles em suas fronteiras para pessoas vindas de seis países africanos.

O ministro da Saúde japonês, Shigeyuki Goto, disse que um viajante da Namíbia testou positivo para a covid-19, porém mais testes ainda eram necessários para descobrir se era da nova variante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias