plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO ANIMAL

Camelos deixarão de transportar turistas no Oriente Médio

A mudança ocorre para proteger os direitos dos animais que trabalhavam de forma excessiva em uma das atrações turísticas considerada uma das Sete Novas Maravilhas do mundo.

Imagem ilustrativa da notícia Camelos deixarão de transportar turistas no Oriente Médio camera O transporte de turistas através de camelos será proibido no Oriente Médio | Reprodução/ Petra

A importante ruína arqueológica da Jordânia, no Oriente Médio, Petra foi nomeada entre uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A cidade histórica, além do mais, foi utilizada como cenário para o filme "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989.

Agora, o local perderá uma de suas principais características: o transporte de turistas em camelos, cavalos e mulas. Os animais serão substituídos por 10 carrinhos recarregáveis, que levarão os visitantes através do Siq, nome dado ao desfiladeiro que leva até a entrada principal, que remonta ao século primeiro A.C..

De acordo com as autoridades, a troca ocorre em decorrência da preocupação com os direitos dos animais que trabalhavam de forma excessiva. Segundo Suleiman Farajat, chefe da Autoridade Regional de Desenvolvimento e Turismo de Petra, o sistema de carruagens funciona através de um período programado de 6 meses. Além do mais, o passeio com os veículos são mais confortáveis e ecológicos, explica à agência France-Presse (AFP).

Veja também:

Cada veículo permite que cinco turistas sejam levados de uma vez, ao invés dos 2 que iam nos animais. A nova maneira de locomoção também é muito mais acessível para idosos e deficientes, segundo o chefe da Associação de Proprietários de Cavalos Mohammad Amarat.

Com a mudança, a renda dos carros elétricos, que pertencem à Associação dos Viajantes, será dividida entre os motoristas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias