Ser demitido no período natalino e via videoconferência. Essa foi a situação vivida por mais de 900 funcionários de uma empresa nos Estados Unidos.
Na semana passada, Vishal Garg, CEO da empresa especializada em hipoteca chamada ‘Better.com’, anunciou a demissão de cerca de 9% de seus funcionários, em uma reunião pelo aplicativo Zoom.
Em três minutos 900 funcionários foram desligados da empresa durante uma reunião virtual, semanas antes das festas de fim de ano. As informações foram publicadas na última segunda-feira, 6, pelo portal Exame.
"Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido [...] Seu contrato aqui é rescindido com efeito imediato”, disse o vice-diretor da empresa na reunião.
O vídeo das demissões em massa viralizou nas redes sociais. Um representante da companhia se pronunciou sobre o caso e afirmou em entrevista para CNN que é ‘angustiante’ ter que demitir funcionários, especialmente nesta época do ano.
Entretanto, justificou a escolha afirmando que: “Um balanço patrimonial com poucas dívidas e uma força de trabalho reduzida e focada nos permitiram entrar em um mercado de propriedade residencial em evolução radical”.
Confira a filmagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar