plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Pesquisadores divulgam dado preocupante envolvendo a Ômicron

Cepa encontrada na África do Sul pode burlar o sistema imunológico dos imunizados.

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisadores divulgam dado preocupante envolvendo a Ômicron camera REPRODUÇÃO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, neste sábado (18), dados preliminares que revelam uma redução na imunidade diante da nova variante Ômicron do novo coronavírus entre aqueles que contam com esquema completo de vacinação ou que contraíram anteriormente a Covid-19.

De acordo com a organização, isso mostra que a cepa identificada na África do Sul pode burlar o sistema imunológico de uma pessoa. "Até o momento, há pouca evidência disponível, e que não está revisada pelos pares, sobre a eficácia ou efetividade da vacina contra a Ômicron", afirmou a OMS.

Ainda segundo a agência, a evidência mais sólida é sobre a vantagem que a variante tem em se propagar, na comparação com a Delta, pois nos países em que foi detectada transmissão local é observado que os casos dobram em um dia e meio a três dias.

Leia também:

Os dados da OMS mostram que a Ômicron está se propagando rapidamente em países com níveis altos de população vacinada. "Considerando os dados atuais, é possível que a Ômicron supere a Delta nos cenários de transmissão comunitária", afirmou a agência.

Até o momento, a variante foi detectada em 89 países e terá a ameaça claramente identificada quando especialistas responderem a perguntas sobre o nível de transmissibilidade e sobre resposta das vacinas atuais e da infecção prévia na proteção de um novo contágio, na transmissão, doença grave e morte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias