plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Conheça a ilha que do alto parece uma impressão digital

A beleza da ilha somada com sua aparência curiosa chama a atenção de turistas que visitam a região.

Imagem ilustrativa da notícia Conheça a ilha que do alto parece uma impressão digital camera Ilha Baljenac, no Mar Adriático, na Croácia, parece uma impressão digital quando vista de cima | REPRODUÇÃO GOOGLE MAPS

A ilha Baljenac, que fica localizada no arquipélagode Šibenik, na costa da Croácia, recebeu o carinhoso apelido de "Ilha da Impressão digital" por conta de sua aparência quando vista de cima.

A pequena porção de terra no meio do Mar Adriático tem apenas 0,14 km² e possui uma série de muros de pedra que datam de 1800 e que juntos somariam 24 Km de extensão.

Veja também:

Segundo o site Real Croatia, as estruturas foram construídas por agricultores locais com o objetivo de impedir que a chuva lavasse os nutrientes do solo, o que impediria o desenvolvimento de plantas, e ainda oferecer alguma proteção contra ventos.

Essas barreiras que parecem imitar as ranhuras das pontas dos dedos humano. A beleza da ilha somada com sua aparência curiosa chama a atenção de turistas que visitam a região.

A ilha Baljenac poderá ser considerada pela Unesco um Patrimônio da Humanidade em breve.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias