plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
USO EMERGENCIAL

Brasileiro é o 1º a receber pílula anti-covid em Israel

O remédio Paxlovid, é o primeiro tratamento no mundo contra o coronavírus.

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro é o 1º a receber pílula anti-covid em Israel camera Simcha Neumark é nascido em São Paulo e mora em Jerusalém desde 2013. | Reprodução/Arquivo pessoal

Na última semana de dezembro, o Ministério da Saúde de Israel autorizou o uso emergencial da pílula anti- covid criada pela empresa americana Pfizer. O remédio Paxlovid é o primeiro tratamento no mundo contra o coronavírus.

Antes do Natal, a Pfizer havia anunciado que a Food and Drug Administration (FDA), o equivalente a ANVISA dos EUA, autorizou o uso emergencial do Paxlovid para os americanos. Ensaio clínico feitos pela farmacêutica mostraram que a capacidade de prevenir a hospitalização e morte provocadas pelo vírus chegou a 90% em pacientes com alto risco de agravamento da doença.

O novo medicamento está disponível apenas por prescrição médica e deve ser iniciado o mais rápido possível após o diagnóstico de covid-19.

Veja também:

O brasileiro Simcha Neumark, de 33 anos, foi o primeiro infectado com Covid-19 a ser tratado em Israel com o medicamento Paxlovid, da Pfizer.

Nascido em São Paulo, o economista mora em Jerusalém desde 2013 e foi diagnosticado com a doença na sexta-feira (31). Após procurar o plano de saúde dele, Simcha foi escolhido para ser o primeiro a receber o remédio no domingo (2).

O remédio Paxlovid foi criada pela empresa americana Pfizer
📷 O remédio Paxlovid foi criada pela empresa americana Pfizer |Divulgação

“Logo após o diagnóstico, eu fiquei com uma febre muito alta, muita dor de garganta e dores de cabeça terríveis. Mas, algumas horas depois de tomar as primeiras pílulas, já senti uma melhora incrível”, contou Simcha à Folha de São Paulo.

“Foi um milagre de Deus. Não consigo explicar como me sinto melhor. Umas 15 horas depois eu já estava sem febre e sem dor de garganta. Um mundo completamente diferente. Para mim, ajudou demais”, ressaltou.

Casado e pai de três filhos, Simcha tem Doença de Crohn e, segundo ele, as vacinas contra Covid-19 não resultaram na criação de anticorpos por conta da doença. Ele foi vacinado cinco vezes, três em Israel e duas no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias