O fato de se recusar a utilizar a máscara de proteção contra o novo coronavírus em lugares públicos levou um homem a ser preso em Varsóvia, na Polônia, nesta terça-feira (4) . O mais intrigante é que ele foi condenado há mais de vinte anos por homicídio.
Vale lembrar que a Polônia está sofrendo a quarta onda da pandemia e nos últimos dias tem endurecido ainda mais as políticas de distanciamento e de combate ao vírus. No total, o país já registrou mais de 4 milhões de casos da doença desde o início da pandemia.
Em entrevista à agência de notícias AFP, a subinspectora da polícia polonesa Elwira Kozlowska explicou o curioso acontecimento.
"O indivíduo foi preso pela polícia no distrito de Bielany por não usar máscara dentro de uma loja"", afirmou Kozlowska.
Veja também:
- Homem toma 17 doses de vacina no lugar de negacionistas
- Brasileiro é o 1º a receber pílula anti-covid em Israel
- França registra nova variante do coronavírus: o IHU
Questionada sobre os detalhes da condenação do detento, Kozlowska se recusou a dar mais informações sobre o assassinato que fez o homem ser condenado na primeira vez.
O homem, que não teve sua identidade revelada, tem 45 anos e foi levado para um centro de detenção preventiva. Agora, ele deve cumprir 25 anos de detenção, de acordo com a sentença que recebeu pelo seu primeiro crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar