plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Chile começa a vacinar animais contra a Covid-19

A imunização nos animais faz como parte de um programa experimental único na América Latina.

Imagem ilustrativa da notícia Chile começa a vacinar animais contra a Covid-19 camera Reprodução

Charly e Sandai, um tigre de Bengala e um orangotango de Bornéu, ambos em perigo de extinção, foram vacinados contra o novo coronavírus na segunda-feira (3) no Zoológico Buin, em Santiago, no Chile. A imunização nos animais faz parte de um programa experimental único na América Latina.

Aos 26 anos, Sandai é um orangotango único na América do Sul, com grande potencial para a reprodução de uma espécie sob grave ameaça de extinção. Charly é, aos três anos, um imenso tigre de Bengala, a maior espécie de felino do mundo.

Ambos fazem parte do grupo de 10 animais que receberam sua segunda dose do imunizante contra a covid-19, a campanha experimental que vem avançando nesta instituição após uma doação do laboratório veterinário Zoetis.

Várias espécies de macacos e grandes felinos têm maior probabilidade de serem infectadas, de acordo com relatórios de vários zoológicos.

Veja também:

"Sandai é um espécime único da América do Sul, com importante potencial reprodutivo para a espécie e isso nos levou a nos concentrar na imunização", explicou à AFP Ignacio Idalsoaga, veterinário e diretor do Zoológico de Buin.

Essa mesma vacina foi administrada em animais do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, e é a primeira vez que é usada no Chile, onde 87,2% da população com mais de três anos tem o esquema vacinal completo e 66,8% receberam a dose de reforço.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias