plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LONGEVIDADE

Chineses testam pílula da juventude com sucesso em ratos

Comprimidos feitos a partir de um extrato de semente de uva administradas em roedores idosos aumentou seu tempo de vida restante em mais de 60%.

Imagem ilustrativa da notícia Chineses testam pílula da juventude com sucesso em ratos camera Reprodução

A evolução da tecnologia conseguiu melhorar várias áreas da nossa vida, tanto em relação a facilidades do dia a dia como da saúde e, também, da estética. A quantidade de tratamentos que estão disponíveis no mundo da beleza e estética é muito grande; são vários tipos de tratamento que auxiliam pessoas a melhorarem sua saúde e, até mesmo, sua autoestima.

A pílula da juventude está mais próxima de se tornar realidade, depois que cientistas conseguiram estender a longevidade de camundongos idosos. Comprimidos feitos através de um extrato de semente de uva administradas em roedores idosos aumentou seu tempo restante de vida em mais de 60%.

A pílula, criada por pesquisadores chineses, também aumentou a expectativa de vida geral dos animais em 9%, o equivalente a mais de uma década em um ser humano.

“O produto químico vegetal tem alto potencial, como uma intervenção clínica para retardar, aliviar ou prevenir doenças”, disse o autor do experimento, Dr. Yu Sun, da Academia Chinesa de Ciências em Xangai, na China.

De acordo com o especialista, o flavonóide conhecido como PCC1 elimina as células ‘zumbis’ ou ‘senescentes’ que pararam de se dividir. Elas se acumulam naturalmente à medida que envelhecemos e liberam substâncias químicas que causam inflamação da pele.

“O declínio funcional dos órgãos, o envelhecimento e o aumento do risco de doenças crônicas são causados ​​em parte por seu acúmulo. Aqui, mostramos o PCC1, um componente do extrato de semente de uva, que aumenta a longevidade dos camundongos por meio de sua ação nas células senescentes," explica Sun.

TESTES:

As injeções de PCC1 foram administradas em 91 camundongos machos e fêmeas com idades entre 24 e 27 meses. Em anos humanos, seria na faixa de 75 a 90 anos.

“Um progresso considerável foi feito nos últimos anos para desenvolver agentes específicos para tratar condições individuais relacionadas à idade, como diabetes tipo 2, osteoporose, fragilidade e disfunção vascular. No entanto, o efeito combinado dessas drogas no controle da morbidade e mortalidade tem sido modesto. Essas doenças tendem a ocorrer em sincronia como multimorbidades – com prevalência aumentando exponencialmente após os 70 anos de idade”, afirmou o cientista.

Veja também:

A descoberta oferecem esperança de prolongar a saúde e a longevidade dos humanos e tratar condições relacionadas à idade com uma terapia derivada de fontes naturais.

O Dr. Sun acrescentou sobre o estudo, publicado na Nature Metabolism: “Os potenciais efeitos antienvelhecimento do PCC1 fornecem um bom suporte para um maior desenvolvimento translacional e clínico com o objetivo geral de alcançar uma vida mais longa e saudável”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias