plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PAI E MÃE DE PET

Papa critica pessoas que substituem filhos por animais

O Santo Padre se incomodou recentemente com o número de pessoas que optam por ter pets ao invés de filhos

Imagem ilustrativa da notícia Papa critica pessoas que substituem filhos por animais camera Papa chegou a falar em egoísmo em pessoas não quererem ter filhos | Reprodução Instagram

O papa Francisco falou sobre os temas da paternidade e da adoção ao discursar na audiência geral no Vaticano na quarta-feira (5).

O papa argentino lamentou o fato do crescente número de pessoas optarem por não ter filhos e os substituírem por animais de estimação.

"Hoje vemos uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes têm um (...) mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar", disse o líder da Igreja Apostólica Católica Romana.

Na ocasião, o pontífice pediu às instituições que facilitem os processos de adoção, para que, desta forma, realizem os sonhos tanto das crianças que precisam de uma família quanto dos casais que desejam adotá-las. As informações são da agência de notícias AFP.

"A negação da paternidade e da maternidade nos diminui, tira nossa humanidade, a civilização envelhece", afirmou Francisco, que criticou o chamado "inverno demográfico" e a "dramática queda na taxa de natalidade", que tem sido registrada em muitos países ocidentais.

"Ter um filho é sempre um risco, seja natural, ou adotado. Mas mais arriscado é não ter. Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, seja ela real, ou espiritual", considerou o papa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias