plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANIMAIS

Organização reconhece duas novas raças de cães

O mudi e o russian toy agora são oficialmente reconhecidos pela organização americana e poderão participar de competições.

Imagem ilustrativa da notícia Organização reconhece duas novas raças de cães camera O mudi e o russian toy: novas raças reconhecidas | Divulgação

O melhor amigo do homem, parceiro de todas as horas, companheiro fiel. Cachorros vivem com humanos a séculos, em uma relação bastante intensa, se tornando parte da família de muita gente.

E nossos amigos de 4 patas acabam de ficar mais diversos. A American Kennel Club reconheceu duas novas raças de cães, o mudi e o russian toy.

O mudi é um cão pastoreiro húngaro, com apenas cerca de 4 mil exemplares em todo o mundo, se parecendo com uma mistura entre poodle e pastor alemão, podendo nascer sem rabo.

Já o russian toy é uma das menores raças reconhecidas, tradicionalmente usado como companheiro da aristocracia russa. Dóceis e brincalhões, não demandam cuidados excessivos e muito treinamento.

Com o reconhecimento, ambas as raças agora estão aptas a participar de competições.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias