Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
DELTA E ÔMICRON

Deltacron: país europeu registra 25 casos de cepa mista

As sequências dos 25 casos de “deltacron” foram enviadas para o GISAID, o banco de dados internacional que rastreia as alterações no vírus

sábado, 08/01/2022, 21:29 - Atualizado em 08/01/2022, 21:29 - Autor: Fonte: Uol


Pandemia Laboratório faz testes de covid para identificar variantes
Pandemia Laboratório faz testes de covid para identificar variantes | (T. Narayan/Bloomberg)

A variação de cepas novas de covid-19 parece andar em ritmo avançado. O governo do Chipre anunciou esta semana que detectou uma nova cepa da covid-19.

A nova variante combina Delta e Ômicron, de acordo com Leondios Kostrikis, professor de ciências biológicas da Universidade do Chipre e chefe do Laboratório de Biotecnologia e Virologia Molecular.

“Existem atualmente infecções por ômicron e delta e descobrimos esta cepa que é uma combinação das duas”, disse Kostrikis em uma entrevista à Sigma TV na sexta-feira (7).

A equipe de infectologistas de Chipre, país europeu da região do Mar Mediterrâneo, batizou a nova cepa de “deltacron” devido à identificação de assinaturas genéticas semelhantes a omicron dentro dos genomas delta, disse ele.

As sequências dos 25 casos de “deltacron” foram enviadas para o GISAID, o banco de dados internacional que rastreia as alterações no vírus, em 7 de janeiro.

“Veremos no futuro se essa cepa é mais patológica ou contagiosa ou se prevalecerá” sobre o delta e o omicron, disse ele. Mas sua opinião pessoal é que essa linhagem também será substituída pela variante ômicron altamente contagiosa.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS