plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESCÂNDALO

Papa Bento XVI acobertou casos de pedofilia na igreja

Segundo as denúncias, o até então arcebispo de Munique e Freising (1977-1982) não teria impedido o abuso de quatro meninos por parte de padres, mesmo sabendo do crime.

Imagem ilustrativa da notícia Papa Bento XVI acobertou casos de pedofilia na igreja camera Bento XVI se defende das acusações | Reprodução Redes Sociais

A Igreja Católica está novamente envolvida em um escãndalo de pedofilia e desta vez o implicado é o papa emérito Bento XVI.

Um relatório independente publicado nesta quinta-feira (20) aponta que Bento XVI sabia de casos de pedofilia envolvendo membros do alto escalão da igreja na Alemanha e mesmo assim teria acobertado os companheiros.

Em entrevista coletiva, um dos advogados responsáveis pela investigação afirmou que "ele havia sido informado sobre o que aconteceu".

Nascido com o nome Joseph Aloisius Ratzinger em Marktl, na Alemanha, o pontífice tem 94 anos e está longe do cargo desde 2013, quando o atual papa Francisco o substituiu.

Segundo as denúncias, o até então arcebispo de Munique e Freising (1977-1982) não teria impedido o abuso de quatro meninos por parte de padres, mesmo sabendo do crime.

"Os abusadores continuaram com suas atividades pastorais", declarou o advogado. Ele acredita que Bento XVI “pode ser acusado por má-conduta desses quatro casos”. Em contraponto à apuração, o papa diz que não tinha conhecimento dos crimes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias