Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
CORONAVIRUS

Saiba qual primeiro sintoma ao ser infectado pela Ômicron 

Sintoma pode ser um indicador de infecção com a nova variante do coronavírus.

segunda-feira, 24/01/2022, 08:30 - Atualizado em 24/01/2022, 09:30 - Autor: Com informações de Lefestyle ao minuto

Google News

Imagem ilustrativa da notícia Saiba qual primeiro sintoma ao ser infectado pela Ômicron 
| Divulgação/ Sesi

Considerada uma variante menos agressiva da Covid-19, porém com poder de contágio altamente maior, a Ômicron é a grande responsável pela terceira onda de contaminação do vírus. Profissionais da saúde de todo o mundo estão alertando a população sobre os novos sintomas da doença, que até o momento já registrou 20 tipos diferentes de sintomas, o que pode confundir o momento de procurar ajuda. 

Cerca de 54 dias depois da confirmação dos primeiros casos, a ômicron já responde por quase todos os resultados positivos de Covid no Brasil.

A ômicron, comparada às outras variantes, foi a que se espalhou mais rápido pelo Brasil. É o que mostra um estudo da Rede Corona-ômica, ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Os pesquisadores analisaram 208 mil amostras. Em 13 estados, a ômicron já é responsável por 100% dos casos de Covid. Nos outros 13 e no Distrito Federal, aparece em cerca de 90%.

LEIA TAMBÉM:

Belém: casos disparam e ocupação de leitos passa de 80%


Especialistas ouvidos pelo jornal britânico The Sun, sugerem que um sintoma, em particular, pode alertar sobre uma possível infecção pelo coronavírus mesmo antes de testar positivo para a Covid-19.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que a dor de garganta é o primeiro sintoma que se experiencia ao ser infectado.

A Comissária do Departamento de Saúde Pública de Chicago, Dra. Allison Arwady, , disse que experienciar dor de garganta é o sinal mais comum para prever um teste Covid positivo, sugerindo que deve ficar em casa - em auto isolamento - se tiver o sintoma.

Além de dor de garganta, os sintomas mais comuns de Covid-19 incluem corrimento nasal, dor de cabeça, fadiga, pouco apetite, perda de olfato e paladar.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS