plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Belém: casos disparam e ocupação de leitos passa de 80%

Em apenas 24 horas, a ocupação de leitos clínicos subiu 24% em Belém. A ocupação de leitos de UTI subiu 20%.

Imagem ilustrativa da notícia Belém: casos disparam e ocupação de leitos passa de 80%

Após mais de duas semanas, a Prefeitura de Belém voltou a divulgar os boletins epidemiológicos referentes à contaminação pelo novo coronavírus na capital paraense.

A situação é preocupante: no sábado (22), haviam 108.593 casos acumulados, sendo 5.294 nos últimos 7 dias. Antes disso, no último boletim divulgado, no dia 6 de janeiro, o índice era de apenas 19 casos confirmados em uma semana. A situação piorou mais ainda no boletim de domingo (23), com o total de 5.879 casos acumulados em 7 dias.

Os dados de 6 de janeiro mostram a situação ainda "controlada" em Belém.
📷 Os dados de 6 de janeiro mostram a situação ainda "controlada" em Belém. |Reprodução / Prefeitura de Belém

Além disso, no boletim de sábado a taxa de ocupação de leitos clínicos era de 57%, enquanto de ocupação em UTIs era de 40%. Já no domingo, o aumento evidenciado foi grande: a taxa de ocupação em leitos clínicos passou para 81% e de UTIs, 60%.

Os boletins de 22 e 23 de janeiro evidenciam um crescimento gigantesco de casos confirmados na capital paraense.
📷 Os boletins de 22 e 23 de janeiro evidenciam um crescimento gigantesco de casos confirmados na capital paraense. |Reprodução/ Prefeitura de Belém

Segundo uma fonte ouvida com exclusividade pelo DOL, há apenas 5 leitos de UTI na rede de retaguarda. Destes, 3 estão ocupados. Entre os leitos clínicos, dos 21 disponíveis, 17 estão ocupados, o que aponta para, mais uma vez, a possibilidade de colapso no sistema municipal de saúde.

NÚMERO DE MORTES CAI

Apesar dos dados alarmantes em relação à contaminação em Belém, o número de mortes felizmente segue considerado "baixo", devido a ampla campanha de vacinação.

Belém cria novos pontos de testagem rápida a partir de hoje

No boletim de sábado (22), a prefeitura informou que 12 óbitos foram registrados nos últimos 7 dias. Já no boletim de domingo (23), o índice diminuiu para 9 pessoas que perderam a vida por causa da Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias