Inegavelmente, alguns acidentes e outras situações extremas em pequenos animais exigem intervenção imediata do médico veterinário, pois acarretam consequências que colocam em risco a vida do paciente. Muitas vezes é preciso optar por cirurgias de urgência em pequenos animais para evitar o agravamento do estado de saúde do animal.
Essa semana, um peixe-balão precisou ser submetido a um tratamento odontológico para não morrer de fome. Isso porque as presas de Goldie, como ele é chamado, não paravam de crescer e atingiram um tamanho que o impossibilitava de se alimentar.
Sendo assim, o tutor do animal, Mark Byatt, o levou até uma clínica veterinária de Snodland, na Inglaterra. Lá, Goldie foi submetido a um procedimento dentário, no qual os dentes dele acabaram serrados ao meio.
"Os dentes do peixe-balão são conhecidos como bicos e crescem continuamente ao longo da vida", explicou Daniel Carrasco, profissional que atendeu o pet, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail. "Eles geralmente são mantidos curtos naturalmente, pois se desgastam com a dieta regular de alimentos com casca dura."
Veja também:
- Vídeo: conheça o búfalo do Marajó que toma sorvete
- A triste história da chimpanzé viciada em cigarro na Coreia
- Vídeo: peixe "com mãos" é avistado após 22 anos na Tasmânia
Para resolver o problema de Goldie, a água do recipiente em que ele foi levado até a clínica recebeu uma carga de anestésico. Em seguida, a enfermeira veterinária, Debbie Addison, o manteve enrolado em uma toalha úmida, de modo a evitar que ele inflasse durante a serragem das presas.
"Todo o procedimento correu bem e foi realizado em menos de uma hora, sem nenhum estresse", pontuou a especialista. O tutor do peixe-balão também aprovou o tratamento e disse que o ex-dentuço tem se recuperado dentro do planejado.
Confira o post:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar