plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPÉCIE AMEAÇADA

Vídeo: peixe "com mãos" é avistado após 22 anos na Tasmânia

Animal só foi visto cinco vezes na natureza e recentemente havia sido listado como ameaçado de extinção. Pesquisadores captaram momento em vídeo

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: peixe "com mãos" é avistado após 22 anos na Tasmânia camera A espécie leva esse nome por conta das barbatanas em forma de mão usadas para rastejar no fundo do mar | Divulgação/Universidade da Tasmânia

Um tipo raro de peixe endêmico da Tasmânia foi avistado pela primeira vez em 22 anos. O achado inesperado ocorreu durante pesquisa nas águas da Reserva Marinha da Tasman Fracture, área de conservação nacional do tamanho da Suíça.

O peixe-mão-rosa (Brachiopsilus dianthus), que leva esse nome por conta das barbatanas em forma de mão usadas para rastejar no fundo do mar, só foi visto na natureza apenas cinco vezes, e recentemente havia sido listado como ameaçado de extinção. O último relato antes da nova descoberta data de 1999, quando um mergulhador encontrou o animal em suas explorações subaquáticas na capital Hobart.

Veja também:

Pesquisadores da Universidade da Tasmânia ficaram surpresos e maravilhados com a descoberta. Eles haviam submergido um robô na costa marinha para examinar pequenos corais, lagostas e peixes. Ao analisarem as imagens das gravações, se espantaram ao ver o peixe-mão-rosa nas filmagens.

No vídeo, o animal aparece à direita da tela, atrás de algas marinhas. Ele foi atraído pela câmera que possui uma isca, alvo de disputa de duas lagostas. "Esta é uma descoberta empolgante e oferece esperança sobre a sobrevivência do peixe-mão-rosa, ao mostrar que ele tem um habitat e uma distribuição mais ampla do que se pensava", disse Neville Barrett, um dos biólogos marinhos que lideraram a expedição.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias