Ozzie, que era considerado o gorila macho mais velho do mundo, faleceu na última terça-feira, 25, dentro do zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos onde era mantido, aos 61 anos de idade. Por meio de um comunicado, o zoológico informou que a causa de morte de Ozzie ainda não é conhecida.
O animal, segundo a CNN, era considerado uma lenda dentro da instituição, e era o único que restava da geração original de gorilas que chegou no espaço do zoológico em 1988.
Ozzie morreu poucos dias depois que Choomba, sua antiga companheira de habitat, foi sacrificada pelo zoológico, aos 59 anos. Eles viveram juntos em um habitat no Zoo Atlanta há mais de 15 anos.
Segundo o zoológico, o gorila deixa mais de 20 descendentes. Entre eles, estão os filhos Kekla, Stadi e Charlie, a filha Kuchi, a neta Lulu, o bisneto Floyd e a bisneta Andi, que moram no Zoo Atlanta. Os outros vivem em outros zoológicos, localizados nos Estados Unidos e no Canadá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar