O Tinder é um famoso aplicativo de encontros amorosos usado por muitos internautas que estão em busca de um novo amor. Apesar de ser usada pela maioria dos usuários de uma forma positiva, há quem use da rede social para enganar e aplicar golpes.
BBB22: Naiara mostra o bumbum gigante e corre de fio-dental
Shimon Hayut, de 31 anos, se tornou assunto após ter um esquema criminoso que roubava dezenas de vítimas descoberto. O israelense é investigado por um complexo esquema criminoso praticado no Tinder. O suspeito usava um nome falso, Simon Leviev, e se passava por um herdeiro do magnata Lev Leviev.
O criminoso seduzia mulheres e, em seguida, dizia para as vítimas que estava correndo perigo. Para diversas mulheres, ele contou que estava sendo perseguido por rivais no negócio. Ele pedia para usar o cartão de crédito das vítimas por um curto período. Com o esquema, ele conseguiu roubar mais de US$ 10 milhões.
O caso ficou conhecido após ser contado em um documentário lançado pela Netflix na última semana. "O golpista do Tinder" foi desmascarado após um jornal norueguês revelar o esquema criminoso. Depois da descoberta dos crimes, Shimon foi banido do aplicativo.
Thais Carla tira o fôlego dos fãs ao posar de fio-dental
"Realizamos investigações internas e podemos confirmar que Simon Leviev não está mais ativo no Tinder sob nenhum de seus pseudônimos conhecidos", ressaltaram representantes do Tinder, na última sexta-feira (4).
Apesar de todas as denúncias contra Shimon, o criminoso continua solto e sem punição pelos roubos cometidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar