
As tensões entre Rússia e Ucrânia seguem aumentando e a possibilidade de uma guerra acontecer é imediata. Informações do Governo dos Estados Unidos indicam que uma invasão militar na Ucrânia por parte do exército russo deve acontecer ainda esta semana. "Durante dez dias, temos visto uma aceleração do reforço das tropas russas e seu posicionamento mais perto da fronteira, razão pela qual poderiam lançar uma ação militar muito, muito rapidamente", disse o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.
Com a o conflito cada vez mais próximo, o governo da Ucrânia, em conjunto com grupos paramilitares privados, treinaram civis em um programa de treinamento para combate. A medida faz parte do plano estratégico de defesa do país em caso de uma invasão russa ao país. Crianças e idosos também participaram do treinamento.
Leia também:
EUA dizem que Rússia pode atacar Ucrânia a qualquer momento
Banco Central libera site para consultar dinheiro esquecido
O governo ucraniano sabe que não tem chances de igualar seu poderio militar com o da Rússia, o objetivo é criar uma forma de resistência civil que se torne inviável uma ocupação estrangeira.
"Temos um exército forte, mas não forte o suficiente para nos defendermos da Rússia", afirmou Marta Yuzkiv, que participou do treinamento. "Se formos ocupados, e espero que isso não aconteça, nos tornaremos a resistência nacional."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar