O maior diamante negro lapidado do mundo que despertou curiosidade sobre sua origem extraterreste foi arrematado por R$ 22,3 milhões em um leilão realizado em Londres, na Inglaterra, na última quarta-feira (9). Apelidado como “O Enigma”, ele não teve o nome do comprador revelado.
O mistério ao redor de sua origem se baseia pelo material do artefato. Especialistas tiveram acesso à peça e acreditam que sua formação se deu após a colisão de meteoritos com a Terra, contendo em sua composição a osbornita, um mineral comum em meteoros. Neste caso, o diamante tem o tamanho de uma bola de golfe.
A identidade do primeiro dono da peça é desconhecida, mas ele teve o diamante em sua posse por pelo menos 20 anos.
Veja também:
- Diamantes são formados de restos mortais, diz novo estudo
- Após implantar diamante na testa, rapper diz temer pela vida
De acordo com os especialistas, seu formato possui 55 faces e possui 555,55 quilates, mas sua lapidação requer equipamentos de alta tensão e tecnologia, visto que sua resistência é alta pela composição maciça de diamantes, grafite e carbono.
Apesar de chamar atenção, o item acabou sendo arrematado por um preço menor do que inicialmente avaliado pela casa de leilões Sotherby’s, que acreditava obter ao menos 5 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 37,5 milhões na cotação atual).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar