plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COVID-19

Paraguai suspende medidas sanitárias durante pandemia

O país vizinho do Brasil manteve apenas o uso de máscara em locais fechado ou abertos sem possibilidade de distanciamento social e exigência da do esquema vacinal completo para viajantes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraguai suspende medidas sanitárias durante pandemia camera O Paraguai exige que viajantes estejam com esquema de vacinação completo, além do teste PCR | REPRODUÇÃO

O governo paraguaio resolveu suspender nesta terça-feira (22) todas as medidas sanitárias impostas durante a pandemia de covid-19, exceto o uso de máscaras e a exigência do esquema de vacinação para quem entra no país.

O chefe de gabinete da Presidência paraguaia, Hernán Huttemann, disse que os decretos assinados nos últimos dois anos com restrições para evitar o contágio não serão renovados, já que o governo quer concentrar todos os seus esforços no incentivo à vacinação.

"O contexto em que surgiram esses decretos era diferente do que estamos vivendo. Hoje a realidade do nosso país é outra, temos a vacina e estamos aprendendo a conviver com esse vírus", disse Huttemann.

"A decisão da Presidência é não voltar a emitir decreto que estabeleça medidas sanitárias. Os esforços do governo serão totalmente focados no incentivo à vacinação porque acreditamos que é a chave para sair disso", acrescentou.

A decisão deixa sem efeito medidas restritivas em lojas, escritórios, instituições de ensino, espaços gastronômicos, eventos sociais, esportivos e religiosos, bem como visitas a presídios.

O uso obrigatório de máscaras em lugares fechados ou abertos onde não é possível manter distância física segue em vigor, disse a autoridade, já que está contemplado em lei aprovada pelo Congresso, assim como as disposições do Ministério de Saúde Pública para a entrada no país.

O Paraguai exige que viajantes estejam com esquema de vacinação completo, além do teste PCR para aqueles procedentes de países fora do Mercosul ou limítrofes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias