plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATAQUE INTERNACIONAL

Vídeo: Rússia invade e bombardeia Ucrânia durante madrugada

Biden, União Europeia e países aliados reagem; Departamento de Defesa dos EUA rastreia incursão de tropas da Belarus por território ucraniano Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia descreveu a ação militar da Rússia como um “ato de guerra”, em um comunicado publicado nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Rússia invade e bombardeia Ucrânia durante madrugada camera Sirenes foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia decretando estado de emergência. | Reprodução

Após quatro meses de tensão e ameaças, a Rússia atacou a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24), foi bombardeado instalações militares e lançados misses pouco antes de Vladimir Putin ter autorizado em pronunciamento pela TV.

Ucrânia: como a crise impacta no bolso dos brasileiros?

Rússia será responsabilizada pelos seus atos, adverte UE

Sirenes foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia decretando estado de emergência, Putin em seu pronunciamento justificou que a Rússia não poderia tolerar ameaças da Ucrânia. Joe Biden condenou o ataque, "não provocado e injustificado". A ONU pediu que Putin recue e Biden disse que Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficas. Até o momentos pelo menos 50 pessoas morreram.

Embaixada brasileira

A embaixada do Brasil na Ucrânia pede para que brasileiros fiquem em casa, exceto em casos de ativação de sirene. A representação diplomática também orientou através de um aplicativo de mensagens que brasileiros não se dirigem a embaixada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias