Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
ATAQUE INTERNACIONAL

Vídeo: Rússia invade e bombardeia Ucrânia durante madrugada

Biden, União Europeia e países aliados reagem; Departamento de Defesa dos EUA rastreia incursão de tropas da Belarus por território ucraniano Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia descreveu a ação militar da Rússia como um “ato de guerra”, em um comunicado publicado nas redes sociais.

quinta-feira, 24/02/2022, 07:55 - Atualizado em 24/02/2022, 11:23 - Autor: Com informações do UOL

Google News

Sirenes foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia decretando estado de emergência.
Sirenes foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia decretando estado de emergência. | Reprodução

Após quatro meses de tensão e ameaças, a Rússia atacou a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24), foi bombardeado instalações militares e lançados misses pouco antes de Vladimir Putin ter autorizado em pronunciamento pela TV.

Ucrânia: como a crise impacta no bolso dos brasileiros?

Rússia será responsabilizada pelos seus atos, adverte UE

Sirenes foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia decretando estado de emergência, Putin em seu pronunciamento justificou que a Rússia não poderia tolerar ameaças da Ucrânia. Joe Biden condenou o ataque, "não provocado e injustificado". A ONU  pediu que Putin recue e Biden disse que Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficas. Até o momentos pelo menos 50 pessoas morreram.

Embaixada brasileira

A embaixada do Brasil na Ucrânia pede para que brasileiros fiquem em casa, exceto em casos de ativação de sirene. A representação diplomática também orientou através de um aplicativo de mensagens que brasileiros não se dirigem a embaixada. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS