plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GUERRA

Elon Musk fornece internet via satélite à Ucrânia

Iniciativa do fundador da Tesla foi uma resposta a uma provocação do vice primeiro-ministro ucraniano

Imagem ilustrativa da notícia Elon Musk fornece internet via satélite à Ucrânia camera Elon Musk provou que não tem limites ao se envolver na guerra entre Rússia e Ucrânia | Reprodução

O bilionário fundador da Tesla Elon Musk provou que não tem limites e não está nenhum pouco preocupado com uma possível retaliação ao se envolver na guerra entre Rússia e Ucrânia.

Ele anunciou na madrugada deste domingo (27) que já começou a fornecer à Ucrânia os serviços de sua internet via satélite, Starlink, que utiliza tecnologia de alta velocidade da SpaceX, companhia responsável pela construção e lançamento de foguetes.

A iniciativa de conceder a Starlink à população ucraniana veio em resposta a um pedido, em tom provocativo, do vice-ministro e ministro da Transição Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, ao empresário.

Veja também:

Pelas redes sociais, o ministro ucraniano escreveu: "Elon Musk, enquanto você tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam, com sucesso, no espaço, foguetes russos atacam civis ucranianos! Nós pedidos a você que forneça estações Starlink para a Ucrânia, e que se dirija aos russos sãos para que se levantem".

Poucas horas depois, o bilionário respondeu que o serviço Starlink já estava ativo e que "mais terminais estavam por vir". O serviço conta com mais de 2 mil satélites lançados à atmosfera, promovendo cobertura em quase todo o planeta.

Desde o início da invasão russa ao território ucraniano, há relatos de instabilidade nos serviços de comunicação do país e ataques aos sites das principais instituições.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias