Nos últimos dias o mundo vem acompanhando de perto o desenrolar dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, no qual as forças ucranianas tentam impedir uma invasão da Rússia. Imagens impressionantes da violência no país surgem a todo o momento nas redes sociais.
Mas parece que Kim Jong-un não está nenhum pouco preocupado com a guerra e resolveu testar suas armas de guerra recém-desenvolvidas. Para piorar ainda mais o cenário catastrófico, as autoridades militares do Japão e Coreia do Sul afirmaram que a Coreia do Norte voltou a lançar projéteis.
Dessa vez, eles foram em direção à costa leste, perto de Sunan, província que onde está localizado o Aeroporto Internacional de Pyongyang. Em transmissão televisiva, o ministro da Defesa do Japão afirmou que o líder coreano Kim Jong-un tem desenvolvido tecnologia bélica.
“Houve lançamentos frequentes desde o início do ano e a Coreia do Norte continua a desenvolver rapidamente a tecnologia de mísseis balísticos”, disse.
O lançamento ocorreu enquanto a comunidade internacional está acompanhando a invasão da Ucrânia pela Rússia. “Se a Coreia do Norte está fazendo uso dessa situação, é algo que não podemos tolerar”, afirmou Kishi.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar