O ataque à Ucrânia entra no sexto dia. Conforme o conflito se intensifica, imagens de destruição e violência surgem na internet.
O Ministério do Interior da Ucrânia divulgou, na tarde desta terça-feira (01) informações de que o exército russo bombardeou uma torre de transmissão de TV em Kiev, capital do país. Pelo menos cinco pessoas morreram.
O ataque deixou os canais de TV fora do ar. Com isso, o exército russo pretende impedir a circulação no país de informações sobre conflitos, estratégia militar e os pontos atacados recentemente.
Veja o ataque:
A torre de TV de Kiev, c/385 metros, foi atingida durante um dos muitos bombardeios russos na região. Espera-se p/breve um reforço do ataque russo contra a capital ucraniana. pic.twitter.com/UyqlUJkXyV
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 1, 2022
💥BREAKING: 🇺🇦 A segunda explosão na torre de TV de Kiev. pic.twitter.com/PkYZdFqsqF
— World Events 🌎 (@Eventomund) March 1, 2022
A investida faz parte da estratégia de Vladimir Putin de tomar o poder e para isso, pretende atacar órgãos de serviço de segurança em Kiev. Na madrugada desta terça (01), um prédio do governo foi alvejado em Kharkiv.
Segundo informações, militares russos pediram para que civis ucranianos deixassem locais próximos dos serviços de segurança e das unidades de operações especiais.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar