plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TENSÕES

Rússia exige retirada de armas nucleares dos EUA na Europa

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, foi quem deu as declarações e disse para países do Ocidente que não construam instalações militares

Imagem ilustrativa da notícia Rússia exige retirada de armas nucleares dos EUA na Europa camera Ministro disse q Rússia não pode aceitar ameaças nucleares da Ucrânia | Divulgação

De acordo com a agência de notícias RIA, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, declarou, nesta terça-feira (1º), que as armas nucleares dos EUA deveriam retornar para "casa". Ele também fez exigências para que o Ocidente não construa instalações militares em ex-repúblicas soviéticas.

“Já é hora das armas americanas voltarem para casa. É inaceitável para a Rússia que alguns países europeus sediem as armas nucleares americanas”, disse Lavrov.

O chanceler comentou que o país está pronto para trabalhar com os norte-americanos uma “estabilidade estratégica”. Além disso, ele comentou sobre a Ucrânia, que ainda possui tecnologia nuclear e disse que os russos não podem falhar contra este perigo.

“A Ucrânia ainda tem tecnologias soviéticas e os meios de entrega de tais armas. Não podemos deixar de responder a este perigo real”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias