Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
TENSÕES

Rússia exige retirada de armas nucleares dos EUA na Europa

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, foi quem deu as declarações e disse para países do Ocidente que não construam instalações militares

terça-feira, 01/03/2022, 19:53 - Atualizado em 01/03/2022, 20:14 - Autor: DOL

Google News

Ministro disse q Rússia não pode aceitar ameaças nucleares da Ucrânia
Ministro disse q Rússia não pode aceitar ameaças nucleares da Ucrânia | Divulgação

De acordo com a agência de notícias RIA, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, declarou, nesta terça-feira (1º), que as armas nucleares dos EUA deveriam retornar para "casa". Ele também fez exigências para que o Ocidente não construa instalações militares em ex-repúblicas soviéticas.

“Já é hora das armas americanas voltarem para casa. É inaceitável para a Rússia que alguns países europeus sediem as armas nucleares americanas”, disse Lavrov.

O chanceler comentou que o país está pronto para trabalhar com os norte-americanos uma “estabilidade estratégica”. Além disso, ele comentou sobre a Ucrânia, que ainda possui tecnologia nuclear e disse que os russos não podem falhar contra este perigo.

“A Ucrânia ainda tem tecnologias soviéticas e os meios de entrega de tais armas. Não podemos deixar de responder a este perigo real”, concluiu.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS