plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RÚSSIA VS UCRÂNIA

Guerra: negociação para cessar fogo é adiada para quinta (3)

A delegação ucraniana não conseguiu chegar na Bielorrússia a tempo, informou o Kremlin

Imagem ilustrativa da notícia Guerra: negociação para cessar fogo é adiada para quinta (3) camera Ucraniano perdeu tudo durante ataque russo. | Reprodução

Após uma primeira rodada de negociações marcada pela tensão e nenhum acordo definitivo, russos e ucranianos adiaram a segunda reunião entre os países em conflito. Segundo o chefe da delegação russa, os representantes ucranianos não iriam conseguir chegar a tempo.

A segunda rodada estava agendada para esta quarta-feira (2), mas foi adiada para quinta-feira (3). De acordo a agência de notícias russa TASS, o novo encontro acontecerá, assim como o primeiro, na Bielorrússia, país que faz fronteira com Rússia e Ucrânia.

O encontro de hoje seria para negociar um possível cessar fogo. A delegação russa informou qu espera que autoridades ucranianas cheguem a Bielorrússia a tempo. Para isso, o exército russo foi autorizado a fazer um corredor de segurança para a delegação ucraniana chegar.

“Esperamos os executivos ucranianos amanhã, já estão a caminho”, afirmou o chefe da delegação russa, Vladimir Medinski.

A primeira rodada de negociações ocorreu na segunda-feira,28, também na Belarus, e durou cerca de cinco horas. A Ucrânia chegou a classificar a negociação como “difícil”, e não teve resultados tangíveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias