plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RÚSSIA VS UCRÂNIA

Alto risco: maior usina nuclear da Europa é incendiada

Há cerca de uma semana, a Rússia já capturou a extinta usina de Chernobyl, que fica a cem quilômetros ao norte da capital da Ucrânia.

Imagem ilustrativa da notícia Alto risco: maior usina nuclear da Europa é incendiada camera Usina é a maior da Ucrânia e pegou fogo devido a ataques russos, de acordo com prefeito da cidade vizinha. | Reprodução Twitter

A usina nuclear de Zaporíjia, a maior da Europa, foi atingida por um incêndio na noite desta quinta-feira (3). A informação foi dada por Dmytro Orlov, prefeito da cidade vizinha, Energodar. A região está sob constantes ataques das forças russas.

“Uma ameaça à segurança mundial!!! Como resultado do bombardeio implacável do inimigo dos edifícios e blocos da maior usina nuclear da Europa, a usina nuclear de Zaporíjia está pegando fogo!!!”, afirmou Orlov no Telegram.

Anteriormente, o prefeito já tinha afirmado que tropas russas estavam a caminho da cidade, relatando também que era possível ouvir barulho alto de tiros. Mais cedo, os cerca de 730 mil moradores da cidade vizinha se juntaram em uma forma de “barricada humana” para tentar conter o avanço das tropas russas.

"Há mais de uma hora que duram combates ferozes nas proximidades da central nuclear de Zaporizhzhya. Nossos Guardas Nacionais mantêm a defesa. Sabe-se sobre as vítimas, mas o número exato e as circunstâncias ainda não podem ser nomeados. Dmytro Orlov, prefeito de Energodar"

Não é o primeiro avanço da Rússia em direção à energia nuclear. Há cerca de uma semana, a Rússia já capturou a extinta usina de Chernobyl, que fica a cem quilômetros ao norte da capital da Ucrânia. É o oitavo dia desde o início da invasão.

Até o momento, a Organização Internacional de Energia Atômica afirmou que está trabalhando para fornecer assistência aos ucranianos.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias