plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RUSSA X UCRÂNIA

Putin autoriza confisco de dinheiro e bens subsidiar guerra

A nova lei pode ser a solução que o governo russo encontrou para ter dinheiro em caixa.

Imagem ilustrativa da notícia Putin autoriza confisco de dinheiro e bens subsidiar guerra camera Vladimir Putin, presidente da Rússia | Agência Lusa

A cada dia a Rússia vem tomando mais espaço do território Ucraniano, conquistando bases militares, usinas nucleares. Desta vez o alvo deixou de ser geográfico e bélico e passou para o campo econômico.

O presidente da russo, Vladimir Putin, autorizou o confisco de dinheiro considerado ilegal nos bancos oficiais do país. Segundo informações da agência de notícias russa, RIA Novosti, todo o dinheiro de funcionários que “exceder a receita oficial dos últimos três anos” pode ser confiscado pelo Estado.

A lei inclui também imóveis, veículos, títulos e participações em organizações: tudo pode ser transformado em receita para a Federação Russa, em caso de ilegalidade.

Fundos recebidos direto nas contas também estão inclusos. Se o valor total exceder o rendimento declarado no último imposto, e dos dois anos anteriores, e não for confirmada a legalidade dos fundos, eles também podem ser confiscados.

Após as frequentes sanções e retiradas de serviços do território russo devido a guerra contra a Ucrânia, a lei pode ser a solução que Putin encontrou para ter dinheiro em caixa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias