plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA DE INFORMAÇÕES

EUA exportaram insetos para espalhar doenças, diz Rússia

A existência de instalações biológicas na Ucrânia são consideradas pelo ministério da Defesa da Rússia uma confirmação indireta da participação do Pentágono em programas biológico-militares no país.

Imagem ilustrativa da notícia EUA exportaram insetos para espalhar doenças, diz Rússia camera Um dos objetivos dos EUA seria criar bioagentes capazes de atacar seletivamente vários grupos étnicos | Reprodução

A guerra entre Rússia e Ucrânia parece que está longe de acabar e uma outra envolvendo outros países parece que está só no começo, a de informações. O encontro entre ministros das Relações Exteriores de Ucrânia e Rússia, realizado hoje na Turquia, terminou sem progresso. A reunião tratou da invasão russa ao território ucraniano, que hoje chega a seu 15º dia com registros de novos bombardeios. Para piorar a situação, o confronto esta tomando novos rumos e dessa vez pode ser maior e provocar uma nova pandemia.

Em sua pesquisa na Ucrânia, o tenente-general das Forças Armadas da Rússia Igor Kirillov constatou que o Pentágono, o serviço militar americano, também estava interessado em insetos que transmitem doenças infecciosas. Segundo ele, do laboratório de Kharkov, na Ucrânia foram exportado para o exterior mais de 140 contêineres contendo pulgas e carrapatos.

A existência de instalações biológicas na Ucrânia são consideradas pelo ministério da Defesa da Rússia uma confirmação indireta da participação do Pentágono em programas biológico-militares no país.

Veja também:

Recentemente, a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, disse que na Ucrânia há instalações de pesquisa biológica e que Kiev e Washington estão trabalhando para evitar que os materiais armazenados lá caiam nas mãos dos russos.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, os americanos já conseguiram evacuar a maior parte da documentação dos laboratórios de Kiev, Kharkov e Odessa, incluindo bases de dados, biomateriais e equipamentos para o Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Higiene de Lvov e para o consulado dos EUA em Lvov.

Um dos objetivos dos EUA é criar bioagentes capazes de atacar seletivamente vários grupos étnicos, particularmente os eslavos, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia em coletiva de imprensa sobre os resultados da análise de documentos relacionados às atividades biológico-militares dos EUA no território da Ucrânia.

Segundo documento revelado pelo Ministério da Defesa da Rússia, aves com anéis de identificação, libertadas na reserva da biosfera de Kherson Askania-Nova, foram capturadas em abril de 2021 nas regiões russas de Ivanovo e Voronezh.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias