plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA

Vídeo: avião da FAB com refugiados da Ucrânia é interceptado 

Os caças na interceptação ao KC-390, em cena do vídeo que você assiste a seguir

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: avião da FAB com refugiados da Ucrânia é interceptado  camera A ação interministerial, denominada Operação Repatriação, ocorreu de forma integrada entre os Ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Defesa (MD), das Relações Exteriores (MRE), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Saúde (MS) e da Infraestrutura (MINFRA). | REPRODUÇÃO

Para muitas famílias, alívio e esperança ao deixarem o cenário de guerra na Ucrânia. Para a Força Aérea Brasileira (FAB), mais uma missão cumprida com sucesso. Em clima de emoção, 68 refugiados pousaram nesta quinta-feira (10/03), na capital do Brasil, às 12h28, em duas aeronaves da FAB.

Em um KC-390 Millennium e um VC-99B Legacy, ambos aviões fabricados pela Embraer, os passageiros, acompanhados também de oito cachorros e dois gatos, decolaram de Varsóvia, na Polônia, na quarta-feira (09/03), com o apoio da diplomacia brasileira.

A ação interministerial, denominada Operação Repatriação, ocorreu de forma integrada entre os Ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Defesa (MD), das Relações Exteriores (MRE), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Saúde (MS) e da Infraestrutura (MINFRA).

A recepção contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto; do Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; dentre outras autoridades civis e militares.

As aeronaves foram interceptadas por dois caças F-5M da FAB, momento em que um dos pilotos transmitiu uma mensagem aos passageiros: “O Governo Brasileiro dá as boas-vindas aos brasileiros e estrangeiros resgatados, que agora se aproximam do pouso em nossa capital. É motivo de orgulho para a Força Aérea Brasileira – As asas que protegem o País – concluir esta missão, trazendo todos em segurança para a nação que os acolhe. Que os novos dias sejam de paz, tranquilidade e esperança na Pátria Amada Brasil”.

Um pouso técnico foi realizado na Base Aérea de Recife (BARF), na manhã desta quinta-feira e, em seguida, os aviões decolaram para a Base Aérea de Brasília (BABR), onde 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano foram recepcionados.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias