plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GUERRA

Instagram na Rússia terá serviços interrompidos à meia-noite

Usuários devem mudar fotos e vídeos para plataformas russas.

Imagem ilustrativa da notícia Instagram na Rússia terá serviços interrompidos à meia-noite camera O chefe do Instagram disse que o bloqueio afetará 80 milhões de usuários | Arquivo/Ag. Brasil

A ONU informou mais de 500 civis, sendo 37 crianças, já morreram em meio aos confrontos militares desde a invasão russa na Ucrânia, no último dia 24. Os números reais, porém, são "consideravelmente maiores", apontou a organização, já que relatórios de locais gravemente atingidos costumam ser enviados como maior atraso.

Neste domingo (13), o jornalista americano Brent Renaud, 51, que cobria a guerra na Ucrânia, foi morto nos arredores da capital Kiev.

Jornalista americano morre em ataque russo na Ucrânia

Jornalista morto na Ucrânia já cobriu outras duas guerras

Devido à guerra, empresas de várias partes do mundo estão cancelando serviços na Rússia.

Os usuários do Instagram na Rússia estão sendo notificados de que o serviço será encerrado a partir da meia-noite neste domingo (14), após a empresa proprietária do aplicativo, Meta Platforms, dizer na semana passada que permitiria aos usuários de redes sociais na Ucrânia publicar mensagens como "Morte aos invasores russos".

Uma mensagem por e-mail do regulador de comunicações do Estado disse às pessoas para mover suas fotos e vídeos do Instagram antes que o aplicativo fosse fechado e as encorajou a migrar para as próprias "plataformas de internet competitivas" da Rússia.

A Meta, que também é dona do Facebook, disse na sexta-feira que a mudança temporária em sua política de discurso de ódio se aplica apenas à Ucrânia, após a invasão da Rússia em 24 de fevereiro.

A empresa disse que seria errado impedir que os ucranianos "expressassem sua resistência e fúria contra as forças militares invasoras".

A decisão foi recebida com indignação na Rússia, onde as autoridades abriram uma investigação criminal contra a Meta e os promotores pediram a um tribunal na sexta-feira que designasse a gigante de tecnologia norte-americana como uma "organização extremista".

O chefe do Instagram disse que o bloqueio afetará 80 milhões de usuários. A Rússia já baniu o Facebook no país em resposta ao que disse serem restrições de acesso à mídia russa na plataforma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias