Presidente da Rússia, Vladimir Putin discursou diante de um estádio de futebol lotado nesta sexta-feira (18). O evento ocorre por ocasião do oitavo aniversário de anexação da Crimeia, em 2014.

Putin falou em um palco no centro do Estádio Luzhniki, em Moscou, e justificou a invasão da Ucrânia diante de mais de 200 mil pessoas. Segundo a polícia da capital russa, estima-se que o publico era de 95 mil nas arquibancadas e mais de 100 mil que assistiam do lado de fora do estádio.

Após o discurso, o presidente foi ovacionado e uma banda começou a tocar. A celebração foi marcada por cânticos nacionalistas e pessoas que exibiam a letra “Z”, estampada em equipamentos das Forças Armadas da Rússia, que passou a ser símbolo dos apoiadores da guerra.

“Nunca tivemos tanta força”, disse Putin. “Nós vemos como está sendo heroica a ação dos nossos militares nessa operação. Eles estão sendo como um irmão de verdade, protegendo o outro contra balas com o próprio corpo”, enfatizou o mandatário.

VEJA O VÍDEO

A Rússia é a nação que está libertando as correntes que aprisionaram o sul global por mais de 300 anos. Putin falou para o povo russo (100 k pessoas presentes). Essa é a coesão do povo russo, contra o imperialismo. Nada do que a mídia oligarca disser, mudará a História. pic.twitter.com/PP1ByYrQe0

— Diabo GeopoliticZ 🇧🇷🇷🇺🇨🇳🇦🇷🇨🇺🇸🇾🇮🇷🇵🇸 (@DiaboGeopolitic) March 18, 2022
Putin justificou a invasão da Ucrânia Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS