Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
BÉLGICA

Motorista atropela e mata 6 pessoas em desfile de Carnaval

Segundo as autoridades belgas, outras 26 ficaram feridas.

domingo, 20/03/2022, 13:53 - Atualizado em 20/03/2022, 13:52 - Autor: Com informações do Metrópoles

Google News

Atropelamento: seis pessoas mortas e 26 feridas no Carnaval da Bélgica.
Atropelamento: seis pessoas mortas e 26 feridas no Carnaval da Bélgica. | Reprodução

Enquanto que no Brasil, as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro trabalham nos últimos preparativos para o desfile que farão em abril, na Marquês de Sapucaí, na Bélgica já é Carnaval e uma multidão tem tomado as ruas para curtir a festa. Por lá, a festa não é tão diferente da folia brasileira. Há desfiles com música e fantasias pelas ruas, como uma espécie de arrastões de blocos.

Neste domingo (20), um acidente na cidade La Louvière, no Sul da Bélgica, resultou na morte de seis pessoas. Outras 26 ficaram feridas, sendo 10 delas em estado grave. A tragédia foi provocada por um motorista, que avançou na multidão.

Lollapalooza: Paraenses comemoram volta do festival

Duas pessoas estavam no veículo e foram presas, segundo as autoridades belgas. No início, as pessoas pensaram se tratar de um ataque terrorista, mas a possibilidade foi descartada logo em seguida.

Anitta entra para o top 20 do mundo

A ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, lamentou o ocorrido e usou as redes sociais para divulgar o seu posicionamento.

“Minhas sinceras condolências às famílias e amigos dos falecidos e feridos durante o incidente ocorrido esta manhã em Strépy. Aquilo que era considerado uma festa de convívio transformou-se num drama. Acompanhamos a situação de perto”, escreveu Verlinden.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS