Enquanto que no Brasil, as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro trabalham nos últimos preparativos para o desfile que farão em abril, na Marquês de Sapucaí, na Bélgica já é Carnaval e uma multidão tem tomado as ruas para curtir a festa. Por lá, a festa não é tão diferente da folia brasileira. Há desfiles com música e fantasias pelas ruas, como uma espécie de arrastões de blocos.

Neste domingo (20), um acidente na cidade La Louvière, no Sul da Bélgica, resultou na morte de seis pessoas. Outras 26 ficaram feridas, sendo 10 delas em estado grave. A tragédia foi provocada por um motorista, que avançou na multidão.

Lollapalooza: Paraenses comemoram volta do festival

Duas pessoas estavam no veículo e foram presas, segundo as autoridades belgas. No início, as pessoas pensaram se tratar de um ataque terrorista, mas a possibilidade foi descartada logo em seguida.

Anitta entra para o top 20 do mundo

A ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, lamentou o ocorrido e usou as redes sociais para divulgar o seu posicionamento.

Diep medeleven met de familie en vrienden van de mensen die omgekomen en gewond zijn bij het incident vanochtend in Strépy. Wat een mooi feest moest worden, draaide uit op een drama. We volgen de situatie op de voet.

— Annelies Verlinden (@AnneliesVl) March 20, 2022

“Minhas sinceras condolências às famílias e amigos dos falecidos e feridos durante o incidente ocorrido esta manhã em Strépy. Aquilo que era considerado uma festa de convívio transformou-se num drama. Acompanhamos a situação de perto”, escreveu Verlinden.

MAIS ACESSADAS