plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GUERRA NA UCRÂNIA

Negociadores da paz têm sintomas de envenenamento

O suposto ataque pode ter relação com representantes da linha-dura de Moscou acusados de quere sabotar as negociações.

Imagem ilustrativa da notícia Negociadores da paz têm sintomas de envenenamento camera Roman Abramovich, bilionário russo que é dono do Chelsea, apresenta sintomas de envenenamento após negociações entre Rússia e Ucrânia | Reuters / Dylan Martinez

Após uma reunião em Kiev, na capital da Ucrânia, no início de março, com o obejtivo de cessar-fogo, o oligarca bilionário Roman Abramovich e dois negociadores ucranianos apresentaram sintomas de envenenamento. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

O primeiro encontro entre representantes da Ucrânia e Rússia ocorreu em 28 de fevereiro, mas um acordo de paz ainda é negociado.

General russo que desprezou Ucrânia é morto em combate

Ucrânia vence tropas da Rússia e retoma vilarejos no país

Segundo o jornal, o Abramovich viajou para Moscou, Lviv e outros locais de negociação. No sábado, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou que o dono do Chelsea "participou das negociações no estágio inicial”

De acordo com as informações de pessoas próximas, com o incidente, os dois negociantes tiveram o mesmo sintomas que são: olhos vermelhos, lacrimejamento constante, além de descamação da pele do rosto e das mãos. Segundo especialistas que investigaram o caso, esses sintomas podem ser causados por agentes químicos, biológicos ou algum tipo de radiação eletromagnética.

Apesar da tentativa de envenenamento, Abramovich e os negociadores ucranianos melhoraram e não correm risco de vida. Já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não foi afetado.

De acordo com especialistas, a tentativa de morte pode ter relação com representantes da linha-dura de Moscou que querem sabotar as negociações. Abramovich está na lista dos bilionários que sofreram sanções econômicas. Seria esta uma das tentativas do Ocidente de isolar o presidente Vladimir Putin.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias