plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Vídeo: lula de quase 3 metros é encontrada em praia

A lula gigante foi encontrada encalhada na praia de Ugu, em Obama, no Japão. O animal morreu.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: lula de quase 3 metros é encontrada em praia camera Lula gigante de 2,74 metros é encontrada em praia no Japão. | Reprodução/Twitter

O mar abriga uma diversidade de seres ainda desconhecidos pelos humanos. De vez em quando, eles resolvem aparecer no litoral para nos deixar mais curiosos e, às vezes, até assustados.

Esta semana, moradores da província japonesa de Fukui ficaram abismados com uma lula-gigante que foi encontrada encalhada na praia de Ugu, em Obama. O animal, encontrado na quarta-feira (20), media 2,74 metros.

Segundo os especialistas, é raro ver cefalópodes em águas rasas, pois a espécie costuma viver nas profundezas do mar.

De acordo com informações das autoridades do governo municipal de Obama, o animal foi encontrado vivo, porém, ficou debilitado e morreu no mesmo dia. O governo informou, ainda, que a lula será levada para o Aquário Echizen Matsushima, na cidade de Sakai, para ser exibida ao público.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o animal nadando em águas rasas, enquanto dois oficiais mediam seu comprimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias