plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Número de mortos dispara e Xangai seguirá em lockdown

Os moradores de Pequim temem o mesmo destino.

Imagem ilustrativa da notícia Número de mortos dispara e Xangai seguirá em lockdown camera Reprodução

Lockdown é uma medida drástica que consiste em bloqueio total. Muitos países adotaram essa estratégia para tentar conter o avanço do Coronavírus, pois medidas de quarentena e isolamento social não foram suficientes para controlar a infecção.

A cidade de Xangai, na China, encontra-se em lockdown desde o início de abril, após uma série de mortos pela covid-19. A cidade enfrenta um bloqueio severo por parte das autoridades.

Moradores reclamaram da falta de comida e remédios, bem como as táticas consideradas “pesadas” por parte das autoridades. Entradas de blocos habitacionais foram isolados com ruas inteiras fechadas com cercas de arame de até dois metros de altura.

A polícia vestindo traje de proteção patrulham as ruas da cidade pedindo aos pedestres que voltem para casa. Poucas pessoas podem sair de casa, mas a maioria dos locais estão fechados.

“Cada complexo, cada portão, cada porta deve ser rigorosamente gerenciado”, disse o vice-chefe do distrito comercial de Yangpu, Qi Keping, em coletiva de imprensa.

Os pacientes que morreram tinham idade média de 88 anos, informou o governo de Xangai. Todos eles não haviam se vacinado e estavam com a saúde precária.

A cidade está realizando testes diários de Covid e transferindo os casos positivos para instalações de quarentena fora da cidade. O governo de Xangai registrou 51 novas mortes por Covid no domingo (24). O número oficial de mortos subiu para 138, todos a partir de 17 de abril.

A procura por ambulâncias e serviços de emergência em hospitais teve um aumento de 12 vezes comparada há um ano, o que sobrecarregou o sistema de saúde, mesmo com o aumento de funcionários da saúde, turnos de trabalho mais longos e aumento de 50% nas ambulâncias.

Nesta segunda-feira (25), Pequim iniciou uma rodada de testes em massa para a Covid-19, após o aumento de casos registrados na cidade. Muito moradores da capital correram para estocar alimentos, papel higiênico e outros bens básicos, temendo sofrerem as mesmas restrições de Xangai.

LEIA TAMBÉM NO DOL:

Macron barra ultradireita em mandato que terá mais desafios

Vídeo: lula de quase 3 metros é encontrada em praia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias