O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta terça-feira (26) que completou a conquista da região de Kherson, no sul da Ucrânia. A capital regional, homônima, havia sido a primeira cidade de porte a ser conquistada no país, no começo da invasão.
Reino Unido quer aumento do poderio da Ucrânia contra Rússia
Rússia testa novo míssil chamado de “melhor do mundo”
Se confirmado, isso e o virtual controle sobre Mariupol permitirão a reorganização de forças de Moscou na região, seja para atacar a norte e ajudar no esforço para tentar anular as tropas de Kiev que lutam nas fronteiras do Donbass (leste russófono do país), seja para tentar estender depois o controle sobre o resto da costa do mar Negro.
GENERAL AMERICANO
Falando a países dispostos a aumentar a ajuda militar a Kiev contra a Rússia, o general Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, adotou um tom bem menos triunfalista em favor de Kiev do que o de outras autoridades.
"O tempo corre contra a Ucrânia", afirmou, referindo-se à ofensiva no leste e no sul do país, que visam controlar essas áreas e destruir o coração das forças ucranianas junto ao Donbass, região separatista no leste do país.
Milley então pediu que todos se esforçassem em armar mais Kiev para tentar evitar essas perdas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar