plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DOMINAÇÃO

Rússia afirma ter controle do sul da Ucrânia

Região de Kherson, no Sul da Ucrânia, foi capturada por militares, afirma Ministério de Defesa russo.

Imagem ilustrativa da notícia Rússia afirma ter controle do sul da Ucrânia camera Presidente Vladimir Putin faz ofensiva contra sul da Ucrânia | Reprodução

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta terça-feira (26) que completou a conquista da região de Kherson, no sul da Ucrânia. A capital regional, homônima, havia sido a primeira cidade de porte a ser conquistada no país, no começo da invasão.

Reino Unido quer aumento do poderio da Ucrânia contra Rússia

Rússia testa novo míssil chamado de “melhor do mundo”

Se confirmado, isso e o virtual controle sobre Mariupol permitirão a reorganização de forças de Moscou na região, seja para atacar a norte e ajudar no esforço para tentar anular as tropas de Kiev que lutam nas fronteiras do Donbass (leste russófono do país), seja para tentar estender depois o controle sobre o resto da costa do mar Negro.

GENERAL AMERICANO

Falando a países dispostos a aumentar a ajuda militar a Kiev contra a Rússia, o general Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, adotou um tom bem menos triunfalista em favor de Kiev do que o de outras autoridades.

"O tempo corre contra a Ucrânia", afirmou, referindo-se à ofensiva no leste e no sul do país, que visam controlar essas áreas e destruir o coração das forças ucranianas junto ao Donbass, região separatista no leste do país.

Milley então pediu que todos se esforçassem em armar mais Kiev para tentar evitar essas perdas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias