plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CENAS FORTES

Vídeo: tubarão ataca motor de barco com família a bordo

Encontro com predador ocorreu na costa da cidade australiana de Mandurah. Animal tinha entre 3 e 4 metros de comprimento

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: tubarão ataca motor de barco com família a bordo camera Tubarão-branco atacou motor de barco com família a bordo | TWITTER/@9NEWSPERTH

Os ataques de tubarões ao redor do mundo voltaram a crescer em 2021, após três anos consecutivos em queda. O aumento foi de aproximadamente 40% em comparação a 2020, quando foram registrados apenas 52 acidentes, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão (ISAF, da sigla em inglês), divulgado pelo Departamento de História Natural do Museu da Flórida. Nova Zelândia, África do Sul e o Brasil são os países que mais reportou casos.

Essa semana, um enorme tubarão-branco atacou por diversas vezes o barco de uma família que pescava ao longo da costa da cidade de Mandurah, na Austrália no último dia 20. As investidas do animal miraram o motor da embarcação e duraram aproximadamente uma hora.

"Tivemos um grande visitante das profundezas", disse ao canal 9News David Tuckfield, que viajava ao lado da esposa e do filho de 14 anos. "Ele tentou tirar um pedaço do motor, ficamos hipnotizados."

Veja também:

Um vídeo feito por David, divulgado pelo canal 9News, mostra o predador atacando a embarcação deixando todos apavorados.

CENAS FORTES:

Segundo o chefe de família, o predador emergiu da água para tentar agarrar um peixe que ele havia acabado de capturar. No entanto, o mau comportamento do bicho não foi levado em consideração por Tuckfield, que ficou maravilhado com a experiência. "Uma criatura grande e majestosa", elogiou.

Isso porque, apesar de ser um pescador experiente, ele nunca tinha ficado cara a cara com um tubarão-branco. "Nós não os apreciamos até que os vejamos de perto", avaliou. "É o playground deles."

Mesmo apavorados, a família Tuckfield conseguiu manter em segurança todas as capturas feitas no dia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias