Os ataques de tubarões ao redor do mundo voltaram a crescer em 2021, após três anos consecutivos em queda. O aumento foi de aproximadamente 40% em comparação a 2020, quando foram registrados apenas 52 acidentes, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão (ISAF, da sigla em inglês), divulgado pelo Departamento de História Natural do Museu da Flórida. Nova Zelândia, África do Sul e o Brasil são os países que mais reportou casos.
Essa semana, um enorme tubarão-branco atacou por diversas vezes o barco de uma família que pescava ao longo da costa da cidade de Mandurah, na Austrália no último dia 20. As investidas do animal miraram o motor da embarcação e duraram aproximadamente uma hora.
"Tivemos um grande visitante das profundezas", disse ao canal 9News David Tuckfield, que viajava ao lado da esposa e do filho de 14 anos. "Ele tentou tirar um pedaço do motor, ficamos hipnotizados."
Veja também:
- Vídeo: lula de quase 3 metros é encontrada em praia
- Vídeo: criatura "ET" é encontrada em praia da Austrália
- Vídeo: criança é atacada e arrastada por macaco na China
Um vídeo feito por David, divulgado pelo canal 9News, mostra o predador atacando a embarcação deixando todos apavorados.
CENAS FORTES:
Segundo o chefe de família, o predador emergiu da água para tentar agarrar um peixe que ele havia acabado de capturar. No entanto, o mau comportamento do bicho não foi levado em consideração por Tuckfield, que ficou maravilhado com a experiência. "Uma criatura grande e majestosa", elogiou.
Isso porque, apesar de ser um pescador experiente, ele nunca tinha ficado cara a cara com um tubarão-branco. "Nós não os apreciamos até que os vejamos de perto", avaliou. "É o playground deles."
Mesmo apavorados, a família Tuckfield conseguiu manter em segurança todas as capturas feitas no dia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar