Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
PANDEMIA

Covid: casos aumentam com subvariantes da Ômicron na África

País africano que foi berço da variante Ômicron tem número de casos elevados da doença.

sexta-feira, 06/05/2022, 17:54 - Atualizado em 06/05/2022, 17:53 - Autor: Com informações da Veja

Google News

Doença tem tido crescimento no país africano.
Doença tem tido crescimento no país africano. | Divulgação / Ag. Pará

Duas variantes da ômicron foram descobertas na África do Sul, país africano que está enfrentando a 5ª onda da covid-19. Com a descoberta, o resto do mundo acende o sinal amarelo novamente na pandemia. As informações são da revista Veja.

As subvariantes BA.4 e BA.5, da mesma linhagem da ômicron fizeram com que houvesse um aumento no número de internações no país. As autoridades de saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) acompanham os estudos sobre as subvariantes e suas decorrências.

Tulio de Oliveira, diretor da plataforma de sequenciamento de pesquisa e Inovação Kwazulu-Natal da África do Sul, diz que as variantes estão criando uma linhagem própria e não uma nova cepa, como aconteceu com a ômicron, que é classificada pela OMS como “altamente contagiosa”.

Brasil investiga hepatite misteriosa

Segundo autoridades, a África do Sul tem 90% de sua população com alguma imunidade, mas apresenta dificuldades as novas variantes, o que provoca um aumento significativo nas internações.

Os cientistas estudam se a BA.4 e a BA.5 são capazes de causar doenças leves ou graves para quem venha contrair o vírus.

A covid-19 registra atualmente no Brasil pouco mais de 30 milhões de casos positivos e 66 mil mortes desde março de 2020.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS